Educação X Preconceito
A homofobia, o racismo e a descriminação social são exemplos de chagas que assola a sociedade. O Brasil no decorrer dos anos tem se esforçado no combate de tais praticas, porém ainda mostra-se tímido na evolução deste processo.
“É mais fácil quebrar um átomo do que acabar com o preconceito”, com está frase o conceituado cientista Albert Einstein, expressava as dificuldades que a sociedade tem de aceitar as diferenças. É comum noticias de crimes ocorridos contra homossexuais; a mídia veicula este fato quase diariamente, diferentemente é a solução de tais ocorrências, caindo muitas vezes na gaveta do esquecimento e da impunidade.
Estima-se que a cada trinta minutos um Brasileiro sofre algum tipo de descriminação, seja por sua situação econômica, orientação sexual ou até mesmo pela questão racial. Não é difícil encontrar relatos de agressões verbais ou piadinha de gosto duvidoso referindo-se à cor da pele; recentemente a imprensa noticiou a brutalidade de jovens de classe média que covardemente espancaram uma empregada doméstica, quando a mesma voltava para sua residência após uma longa jornada de trabalho, os agressores alegaram ter confundido a trabalhadora com uma profissional do sexo, tentando amenizar seus atos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário